COIMBRA,8 de Maio de 2021

Cantanhede assinala aniversário da Associação Recreativa e Cultural 1º de Maio

4 de Maio 2021 Rádio Regional do Centro: Cantanhede assinala aniversário da Associação Recreativa e Cultural 1º de Maio

A presidente da Câmara da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, assinalou o aniversário da Associação Recreativa e Cultural 1º. de Maio da Tocha, cuja sede foi objecto de uma requalificação de fundo.

O projecto foi elaborado pelos serviços técnicos do Município, que comparticipou ainda na “realização das obras, no âmbito do programa de apoio às associações culturais para reabilitação e qualificação das suas instalações. O papel da autarquia no fomento da actividade cultural passa pela valorização das condições em que as associações culturais e desportivas exercem a sua actividade, o que passa pela realização de
investimentos que elas não podem suportar”, adianta a líder do executivo camarário, sublinhando que “é isso que a Câmara Municipal tem vindo a fazer em função da identificação das situações de equipamentos que precisam de intervenção, como é o caso da sede da Associação Recreativa e Cultural 1.º de Maio”.

Acompanhada por Manuel Andrade, presidente da colectividade, pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Pedro Cardoso, pelo vereador Júlio Oliveira, e pelo presidente da Junta de Freguesia da Tocha, Fernando Pais Alves, e outros elementos do executivo, Helena Teodósio inteirou-se dos contornos da intervenção que foi realizada no edifício, nomeadamente ao nível da qualificação dos espaços e dos equipamentos.

A autarca, salientou ainda a importância «dos investimentos que a Câmara Municipal realiza em benefício de entidades que, como neste caso, representam muito para a afirmação da identidade cultural no concelho e que infelizmente estão cada vez mais confrontadas com dificuldades na obtenção de receitas, ainda mais agora neste contexto de pandemia que estamos a viver”.

O projecto de requalificação da sede da Associação Recreativa e Cultural 1.º de Maio incidiu na recuperação e reabilitação das partes do edifício mais degradadas, de forma a conferir segurança e um uso adequado de todos os compartimentos. Também foi realizada uma intervenção na zona posterior do palco, para além de melhoradas as condições ao nível de instalações sanitárias e balneários, bem como a melhoria dos acessos ao edifício.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM