COIMBRA,18 de Abril de 2024

Cantanhede apresentou a Jornada Mundial da Juventude 2022 – Diocesana

4 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: Cantanhede apresentou a Jornada Mundial da Juventude 2022 – Diocesana

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Cantanhede acolheu, hoje (3), a apresentação pública da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2022 – Diocesana.

No evento, aberto ao público, marcaram presença o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Maria Helena Teodósio, representantes do Comité Organizador de Coimbra (COD) Coimbra, entre outras entidades parceiras.

No dia 20 de Novembro, o programa da Jornada Mundial da Juventude 2022 terá início pelas 14h30 e prolongar-se-á até às 18h00. De acordo com Hugo Monteiro, do Comité Organizador Diocesano, neste dia de celebração da juventude e para a juventude a música e as artes performativas vão integrar a programação, havendo, também, espaço para o recolhimento, reflexão e partilha num momento de oração.

Todos os jovens, cristãos ou não, são chamados a participar neste evento preparatório para a JMJ 2023, que irá decorrer pela primeira vez em Portugal. A semana de 1 a 6 de Agosto de 2023 será vivida de forma intensa em Lisboa, e a que a antecede (de 26 a 31 de Julho) acontecerá em Coimbra, nos Dias na Diocese.

Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, assegurou a total disponibilidade para apoiar esta iniciativa que promete trazer uma multidão de jovens ao país.

As inscrições para a JMJ 2023 já estão abertas, sendo que o primeiro inscrito é o Santo Padre, Papa Francisco. Seja a título individual ou diocesano, todos os potenciais participantes são chamados a inscrever-se e a preparar o caminho até às datas atrás mencionadas.

De acordo com o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, a Jornada Mundial da Juventude é mais do que um encontro, é um momento de reflexão e todos são bem-vindos.

A Jornada Mundial da Juventude 2022 – Diocesana realiza-se no dia 20 de Novembro, a partir das 15h00, no Pavilhão Marialvas em Cantanhede.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM