COIMBRA,18 de Maio de 2022

Cantanhede apresenta atributos turísticos na Bolsa de Turismo de Lisboa

17 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: Cantanhede apresenta atributos turísticos na Bolsa de Turismo de Lisboa

Cantanhede apresenta amanhã (18), na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), alguns produtos turísticos, nomeadamente a gastronomia e vinhos, os percursos pedestres e os eventos que marcam a agenda de 2022.

Presente no stand da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra, no pavilhão 2 da FIL, o Município estará representado por uma vasta comitiva, que inclui os agentes económicos locais, que assim terão oportunidade de estabelecerem contactos com operadores turísticos nacionais e estrangeiros.

Segundo a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, “é crucial mobilizar os agentes económicos do sector do turismo, pois são parceiros decisivos na estratégia na promoção turística que preconizamos”.

A apresentação da agenda de eventos ficará marcada pelo regresso, dois anos depois do cancelamento devido à Covid-19, da Expofacic – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede, cuja 30.ª edição decorre entre 28 de Julho e 7 de Agosto.

De volta estará também o Happy Street Jazz – Festival Internacional de Dixieland. Agendado para os dias 9, 10, 11 e 12 de Junho, vai contar com a presença de 12 bandas de Dixieland (nacionais e internacionais) e 18 bandas filarmónicas. O evento, inserido no projecto multidisciplinar “Happy Jazz – A Música que nos Une”, envolve ainda os Municípios da Figueira da Foz e Soure e termina na cidade de Cantanhede com uma Street Parade.

Para Helena Teodósio, estes eventos “reforçam a notoriedade de Cantanhede do ponto de vista da oferta turística, que de resto é bastante atractiva”. Para a autarca, a presença na BTL em articulação com a CIM Região de Coimbra, permite não só “estruturar as potencialidades desta região”, mas também “afirmar Cantanhede como destino turístico”.

“Estou convicta de que a apresentação que faremos suscitará a todos os presentes o interesse de uma visita a Cantanhede”, sublinhou, manifestando a esperança na retoma da actividade turística, “sector fortemente afectado pela pandemia nos últimos dois anos”.

Os sabores da terra e mar inspirados na tradição e servidos em espaços de restauração diferenciados, os vinhos de excelência que proporcionam experiências enoturísticas variadas, as praias de qualidade balnear reconhecida e a rede de percursos pedestres são alguns dos principais activos que o Município de Cantanhece possui no domínio do turismo.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM