COIMBRA,4 de Março de 2024

Candidaturas a Bolsas de Estudo em Condeixa-a-Nova terminam a 31 de Dezembro

27 de Dezembro 2023 Rádio Regional do Centro: Candidaturas a Bolsas de Estudo em Condeixa-a-Nova terminam a 31 de Dezembro

Está prestes a encerrar o período para submissão de candidaturas às Bolsas de Estudo Fernando Namora, promovidas pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova. O programa visa apoiar financeiramente estudantes do concelho matriculados no ano lectivo 2023/2024 no ensino superior, desde que enfrentem carências económicas e demonstrem bom desempenho académico.

As Bolsas de Estudo Fernando Namora são concedidas anualmente pela autarquia e destinam-se a estudantes que residam no concelho há mais de um ano. Podem concorrer alunos que ingressem ou frequentem, no presente ano lectivo, cursos de ensino superior (licenciatura ou mestrado) ou cursos de especialização tecnológica, conferindo grau de formação nível 5, em instituições públicas, privadas ou cooperativas, devidamente homologadas.

Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, destaca a importância destas bolsas como um investimento estratégico no futuro. “As Bolsas de Estudo Fernando Namora são mais do que um gesto generoso, são um investimento estratégico no futuro. Com a atribuição deste apoio queremos garantir igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior, apoiar o potencial dos estudantes e contribuir para o reforço das qualificações das gerações mais jovens”, sublinha.

Anualmente, são concedidas aproximadamente cinquenta bolsas, com um orçamento total de cerca de 36.300 euros, como ocorreu na última edição referente ao ano lectivo de 2022/2023.

O valor máximo atribuído a cada aluno é de mil euros, com a condição de ser descontado metade do valor de outras bolsas eventualmente recebidas. O montante é distribuído em três prestações, sendo a última condicionada ao cumprimento das horas de voluntariado estipuladas no regulamento disponível no site do município.

Os interessados têm até 31 de Dezembro de 2023 para submeter as candidaturas, que podem ser entregues pessoalmente na Unidade de Acção Social e Saúde do Município de Condeixa ou através do email bolsas.estudoFN@cm-condeixa.pt. O regulamento e demais informações encontram-se disponíveis no site oficial do município.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM