COIMBRA,2 de Agosto de 2021

Campeonato Nacional de Kayak Polo abre com chave de ouro em Coimbra

13 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: Campeonato Nacional de Kayak Polo abre com chave de ouro em Coimbra

Decorreu em Coimbra a 1ª fase do Campeonato Nacional de Kayak Polo numa organização do Clube Fluvial de Coimbra em parceria com a Câmara Municipal e Federação Portuguesa de Canoagem. O evento reuniu mais de 120 atletas de 8 equipas com origens tão distintas como Arcos de Valdevez até Portimão.

A organização da prova contou com transmissão em directo para os canais oficiais do clube e o sucesso foi imediato. Foram dezenas de partilhas e centenas de visualizações por parte das muitas famílias e canoístas que não puderam estar em Coimbra devido às contingências do plano da Direcção Geral de Saúde. No balanço deste fim-de-semana, o Clube Fluvial de Coimbra conseguiu a terceira posição nos Sub-16, conquistou o troféu para melhor marcador sénior – Pedro Assunção – e ainda o simpático prémio “Fair Play” para a Equipa A. A Associação Náutica do Seixal venceu nos Sub-16 com Rafael Damas a conquistar o melhor marcador júnior e o Clube Kayak Polo da Barra colocou-se no primeiro lugar no ranking nacional de kayak polo sénior. A equipa de Oeiras não perdeu um único jogo e o Fluvial de Coimbra está logo em segundo na tabela desta categoria. No decorrer do evento, foram ainda dirigidas palavras de apreço e de estímulo para as equipas estreantes do Clube Naval de Portimão e do Clube Desportivo Nabância de Tomar. Vitor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem presente no evento, endereçou os parabéns ao clube anfitrião pela “Grande e habitual organização a que o Clube Fluvial de Coimbra já nos habituou nos eventos que aqui decorrem”. Aguarda-se entretanto a confirmação da data e local por parte de Federação Portuguesa de Canoagem, para a realização da próxima prova do campeonato.

“Passeio no Mondego” conquistou os participantes

O Grupo de Lazer do Clube Fluvial de Coimbra, organizou igualmente neste fim-de-semana o “Passeio no Mondego”. A iniciativa está inserida no calendário anual de actividades de lazer, PORTUGAL A PAGAIAR 2021 que reúne uma compilação de descidas de rio, mar, passeios e travessias. O subprograma + Canoagem de Lazer foi criado no seio da Federação Portuguesa de Canoagem para a promover e apoiar a práctica da canoagem de lazer no nosso país. Os 30 participantes (máximo permitido) que tivemos nas águas do Mondego, saíram dos kayaks com o sorriso estampado no rosto e vontade de repetir a experiência. Um sábado perfeito sem vento e com muito sol, reuniu as condições perfeitas para a observar a cidade de Coimbra a bordo de um kayak.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM