COIMBRA,18 de Setembro de 2021

“Campeão das Províncias” publica sondagem sobre eleições para a Câmara de Coimbra

8 de Setembro 2021 Rádio Regional do Centro: “Campeão das Províncias” publica sondagem sobre eleições para a Câmara de Coimbra

A edição em papel de quinta-feira (amanhã, dia 9) do “Campeão das Províncias” publica uma sondagem onde revela qual a intenção de voto nos candidatos à Câmara de Coimbra nas próximas eleições autárquicas.

Trata-se de uma sondagem da Aximage para o “Campeão das Províncias” que esta quarta-feira foi depositada na Entidade Reguladora da Comunicação (ERC), como é imperativo legal, e inclui a respectiva ficha técnica.

Na sondagem consta a actual intenção de voto nos oito candidatos à presidência da Câmara, a saber: o actual presidente, Manuel Machado (PS), José Manuel Silva (Juntos Somos Coimbra), Francisco Queirós (CDU), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Miguel Ângelo Marques (Chega), Tiago Meireles Ribeiro (Iniciativa Liberal), Filipe Reis (PAN) e Inês Tafula (PDR/MPT).

Sobre a realização desta sondagem, o jornalista Lino Vinhal, Director do “Campeão”, dá o seguinte esclarecimento:

«Apesar da crescente confiança e relativa garantia que vêm conquistando de ano para ano, sondagens são sempre sondagens e têm em si um quantum de relatividade que se não deve perder de vista. O “Campeão das Províncias” tem clara consciência disso também, bem como de delicadeza que o próximo acto eleitoral tem para Coimbra.

Gostaríamos de ter uma sondagem alargada a um número maior de inquiridos, mas não nos foi possível e isso não nos faria aumentar a confiança na Aximage, uma das empresas de sondagens mais confiáveis do país e com quem têm trabalhado vários grupos de comunicação social nacionais.

Sendo Coimbra um dos concelhos que gera mais expectativa quanto aos resultados eleitorais – Lisboa está decidido, Porto, Aveiro e Viseu também – o resultado desta sondagem vai provocar em Coimbra reacções de desagrado e protesto, a par de outras de alívio e conforto. O “Campeão” sabe disso mas não pode deixar de cumprir a sua função o melhor que pode e sabe.

Todavia, seja nos permitido relembrar que as sondagens valem o que valem pelo que todos devem ser comedidos nas reacções e aguardar pelos resultados finais do próximo dia 26.

Desanimar ou deitar foguetes antes da festa são atitudes precipitadas e fora de tempo».

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM