COIMBRA,24 de Maio de 2024

Caminhos do Cinema Português mostra no Cineteatro Messias cinema para diversos públicos

15 de Novembro 2023 Rádio Regional do Centro: Caminhos do Cinema Português mostra no Cineteatro Messias cinema para diversos públicos

O conceituado festival “Caminhos do Cinema Português” mostra, até sexta-feira, no Cineteatro Messias, o cinema em português para diversos públicos: crianças, jovens e público em geral.
Quase três centenas de crianças do primeiro ciclo e jardim de infância da Mealhada assistiram, esta manhã, a uma sessão de cinema feito em português e a tarde foi de masterclass Nuno Beato, produtor e realizador de cinema de animação na produtora Sardinha em Lata, que desvendou aos jovens participantes, do segundo, terceiro ciclo e ensino secundário alguns segredos e técnicas por detrás das câmaras.
Até sexta-feira, são mais de 800 crianças e jovens que têm, assim, oportunidade de experimentar este novo contacto com o cinema português, algo inédito na Mealhada. “Esta aposta que fizemos
é precisamente a de enriquecer a nossa população e abranger as diversas fixas etárias”, sublinha Filomena Pinheiro, vice-presidente e vereadora da Cultura da Câmara da Mealhada.
A par destas sessões específicas, à noite são apresentados os filmes a concurso nas várias secções festival. (Ver programa).
Focado predominantemente na cinematografia contemporânea portuguesa, o festival “Caminhos do Cinema Português” compromete-se com a sua exibição, discussão e promoção através das secções competitivas e paralelas, retrospectivas cinematográficas e acções formativas, que confluem numa programação rica e diversificada, enquadrada nos mais variados escalões etários e registos estilísticos. O festival é organizado pela Caminhos do Cinema Português – Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra, com coorganização do Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra, ao qual o Município a Mealhada se associa pela primeira vez.

Caminhos do Cinema Português – Mealhada – Sessões em competição
QUARTA 15 NOV l 21h30
“Great Yarmouth — Provisional Figures”, Marco Martins 113’

QUINTA 16 NOV l 21h30
“A Casa Para Guardar o Tempo”, Joana Imaginário 12’
“Alma Anciana”, Fábio Mota e Helen Esther Aschauer 77’

SEXTA 17 NOV l 21h30
“Quase Me Lembro”, Dimitri Mihajlovic e Miguel Lima 9’07’’
“Primeira Idade”, Vasco Vasconcelos 22’44’’

Foto: Nuno Beato – Masterclass

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM