COIMBRA,18 de Julho de 2024

Caminhada ‘À volta do Paul de Arzila’ realiza-se no próximo domingo

14 de Junho 2024 Rádio Regional do Centro: Caminhada ‘À volta do Paul de Arzila’ realiza-se no próximo domingo

No próximo domingo, dia 16 de Junho, realizar-se-á a terceira caminhada “À volta do Paul de Arzila”, co-organizada por diversas colectividades locais. Entre as entidades envolvidas estão a AAPA – Associação Amigos do Paul de Arzila, a Associação de Música Popular e Medieval – Fonte da Pipa, o Grupo Folclórico e Etnográfico de Arzila, a JDRA – Juventude Desportiva e Recreativa de Arzila e a CoimbraMaisFuturo. Esta caminhada faz parte do produto turístico “Almoce e Jante Connosco”, validado pela ATA – Associação de Turismo de Aldeia, no âmbito do projecto Aldeias de Portugal.

O programa de actividades começa às 9h00, com o acolhimento das dezenas de participantes inscritos, que farão um percurso pedestre pelo Paul de Arzila, num circuito de cerca de 12 quilómetros. Às 13h00, será servido um almoço tradicional que inclui sopa à lavrador, lombo à Arzila com arroz de legumes e arroz doce.

Durante a tarde, os participantes poderão desfrutar de vários jogos tradicionais e outras iniciativas de animação, promovidas pelas entidades co-organizadoras. Esta caminhada tem como objectivo promover a (re) descoberta do património natural e das tradições de Arzila, incentivando a prática de exercício físico e o envolvimento da comunidade local e dos visitantes.

A iniciativa integra-se no Plano de Valorização da Aldeia de Arzila, apoiado por várias entidades, incluindo a ATA – Associação de Turismo de Aldeia, a CoimbraMaisFuturo, o Município de Coimbra, a União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila, e as colectividades locais envolvidas na organização.

Este evento faz parte de um projecto aprovado pela medida de Cooperação Interterritorial e Transnacional dos Grupos de Acção Local, no âmbito do PDR2020. A CoimbraMaisFuturo propõe a replicação nacional da marca “Aldeias de Portugal”, com o reconhecimento de Arzila e Almalaguês/Torre de Bera, duas aldeias do concelho de Coimbra, que integram uma rede de 133 aldeias classificadas de norte a sul do país.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM