COIMBRA,18 de Maio de 2022

Câmara Municipal de Coimbra continua em Maio com visitas guiadas

1 de Maio 2022 Rádio Regional do Centro: Câmara Municipal de Coimbra continua em Maio com visitas guiadas

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) integra na sua oferta cultural e turística oito diferentes temas que serão abordados nas visitas guiadas programadas para o mês de Maio. O edificado de traçado arquitectónico moderno, o património do Mosteiro de Santa Cruz, a zona da Alta da cidade, o legado doceiro de Coimbra, a cidade vista por Saramago, os espaços ligados à Inquisição e à história da cerâmica de Coimbra fazem parte dos itinerários que permitem conhecer o património edificado, natural e imaterial da cidade.

A participação nas visitas é gratuita, mas requer inscrição via e-mail roteirosdecoimbra@cm-coimbra.pt, através do telefone 239702630 ou presencialmente, na Casa Municipal da Cultura (Rua Pedro Monteiro).

No mês de Maio, no programa de visitas guiadas promovido pelo Município, o destaque vai para o percurso integrado no ciclo de visitas “José Saramago, Viajante em Coimbra”, a 19 de Maio, de forma a assinalar o centenário do nascimento do escritor. Ao longo deste mês o ciclo de visitas guiadas continua associado a temas distintos ligados ao património, à doçaria, à cerâmica, entre outros. Esta semana, na próxima terça-feira, dia 3, e na quinta-feira, dia 5, pelas 15h00, decorrem as visitas “Coimbra um outro olhar” e “Arquitetos e Arquitetura Moderna”, respectivamente. A programação completa pode ser consultada aqui: https://www.coimbra.pt/2022/04/cm-de-coimbra-retoma-programa-regular-de-visitas-guiadas-presenciais-com-programa-ate-ao-final-do-ano/.

Com o intuito de recriar a viagem feita pelo escritor na cidade de Coimbra, em Janeiro de 1980, descrita na obra “Viagem a Portugal”, a visita “Coimbra vista por Saramago” vai cruzar excertos da referida obra com aspetos histórico-artísticos dos diferentes locais percorridos ao longo do itinerário, no dia 19 de Maio. Esta visita tem a particularidade de, contrariamente às restantes, que têm início às 15h00, começar às 10h00, estendendo-se até às 17h30, com uma pausa para o almoço livre.

A participação nas visitas guiadas implica a obrigatoriedade de inscrição, via e-mail roteirosdecoimbra@cm-coimbra.pt, através do telefone 239702630 ou presencialmente, na Casa Municipal da Cultura (Rua Pedro Monteiro). As visitas temáticas são dirigidas ao público em geral, acolhendo um mínimo de seis e um máximo de 25 participantes, à excepção da visita “História da Cerâmica de Coimbra” (no dia 26 de Maio), que impõe um limite de 15 participantes.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM