COIMBRA,10 de Maio de 2026

Câmara de Penela e DECO iniciam atendimento gratuito ao consumidor

13 de Outubro 2022 Rádio Regional do Centro: Câmara de Penela e DECO iniciam atendimento gratuito ao consumidor

Esta quinta-feira, dia 13, das 10h00 às 13h00, no Balcão Único, nos Paços do Concelho de Penela, realiza-se o primeiro atendimento ao consumidor.

Esta é uma iniciativa de periodicidade mensal que resulta do protocolo de colaboração formalizado, em Junho, pelo Município e a delegação do Centro da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

A Câmara Municipal de Penela e a DECO dão amanhã início ao atendimento ao consumidor, das 10h às 13h, no Balcão Único, nos Paços do Concelho. Uma iniciativa gratuita que surge no âmbito do protocolo firmado entre a autarquia e a associação, no passado mês de Junho, para o desenvolvimento de projectos no âmbito da informação, representação, formação e capacitação dos consumidores.

O presidente da Câmara de Penela, Eduardo Nogueira dos Santos, salienta que este é um serviço “de proximidade” que a autarquia e a DECO disponibilizam e que, “nesta fase, assume particular relevância, sobretudo porque prevê um apoio personalizado e gratuito, sobre matérias tão importantes no orçamento das famílias, como os contratos de arrendamento, os créditos à habitação ou a actual situação das faturas de energia”.

O atendimento será realizado por técnicos da DECO, nos Paços do Concelho de Penela, com uma periodicidade mensal, com as próximas datas a serem oportunamente divulgadas. Este protocolo tem o prazo de um ano, podendo ser renovado automaticamente por períodos iguais.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM