COIMBRA,7 de Dezembro de 2021

Câmara de Oliveira do Hospital realiza Gala do Desporto no sábado

5 de Março 2021 Rádio Regional do Centro: Câmara de Oliveira do Hospital realiza Gala do Desporto no sábado

A Gala do Desporto, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, vai acontecer amanhã (06), a partir das 21h00.

Este ano, devido à pandemia da covid-19, a Gala será emitida nas plataformas da autarquia e “nos meios de comunicação social que se quiseram associar como parceiros desta divulgação”, disse a autarquia.

O evento anual presta homenagem de reconhecimento ao trabalho dos agentes desportivos que, na época anterior, contribuíram para a projecção do desporto no concelho de Oliveira do Hospital.

Depois de um ano marcado pela situação pandémica, o evento não será de reconhecimento nas categorias, mas sim “um reconhecimento às boas práticas e à resiliência do associativismo desportivo do concelho, reforçando assim o seu importante papel social, cívico, cultural, formativo e desportivo”, disse Nuno Ribeiro, vereador do Desporto.

Na conferência de imprensa, realizada esta quinta-feira (04), Nuno Ribeiro sublinhou que, ao longo das seis edições da Gala do Desporto, foram distinguidos cerca de 150 agentes desportivos, uma prova “do eclectismo e excelência dos nossos agentes desportivos” num concelho onde o “desporto é importante para a vivência do território”.

Assim, na emissão do próximo sábado (06), que foi “previamente gravada e enriquecida com momentos musicais e de humor”, serão distinguidos os Clubes Federados, com desporto colectivo e individual; o Desporto INATEL; e o movimento associativo que mantém secções de desporto.

Para além disto, faz parte da emissão a entrega das distinções a atletas já homenageados pelo Executivo com um voto de reconhecimento municipal e que receberam o galardão durante a conferência de imprensa de apresentação do evento – Fernando Vicente, campeão nacional de Clubes na prova de salto em comprimento com a camisola do GD Eirense; Miguel Stoffel, vencedor da Taça de Portugal em Trap 5 – Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça; Rafael Gomes, campeão Nacional de Clubes de Longa Distância e Campeão Nacional Individual de Média Distância; e José Carlos Pinto, campeão de Portugal em 800m Pista coberta no escalão seniores e campeão nacional de Clubes, primeira divisão, prova de 800m pista ar livre.

José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia, lembrou o “conjunto de políticas que a Câmara Municipal introduziu, nomeadamente de desporto para todos”, nos últimos anos, assim como os momentos de homenagem a todos os atletas “de elevado nível que o concelho possui” e que levam mais longe o nome de Oliveira do Hospital.

O autarca frisou que, durante a pandemia, a Câmara continuou a apoiar os clubes e associações, “mantendo os apoios que já tinha para que as pessoas não desmotivem e sintam que devem continuar o seu trabalho porque o concelho não seria o mesmo sem a sua forte componente desportiva”.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM