A Câmara de Condeixa congratulou-se, hoje, com a subida de “mais de cem posições” no ranking global do Índice de Transparência Municipal (ITM), ocupando agora o 85.º lugar, entre os 308 municípios avaliados, de acordo com os resultados referentes a 2017 e divulgados na passada terça-feira.
Numa nota de imprensa, a autarquia regista que em 2016, o município de Condeixa se encontrava em 190.º lugar e em 2017 subiu para a 85.º posição, subindo assim 105 lugares no ranking promovido pela Associação Cívica de Transparência e Integridade, organização não-governamental que anualmente avalia a informação de interesse público disponibilizada pelos 308 municípios portugueses nos seus websites oficiais.
“Sempre entendemos que a pontuação atribuída nos anteriores rankings não fazia justiça ao desempenho do município de Condeixa neste domínio da transparência. E apesar desta subida de 105 lugares continuaremos a trabalhar para ver reconhecido o investimento que temos feito na acessibilidade, proximidade, eficiência, eficácia e transparência da gestão autárquica”, destacou o presidente da Câmara, Nuno Moita.
“Sublinhe-se que de entre os indicadores avaliados pelo Índice de Transparência Municipal, é nas dimensões ´Relação com a sociedade´ e ´Transparência económico-financeira´ que o município de Condeixa mais se destaca, obtendo um resultado próximo da pontuação máxima”, sublinha a mesma nota.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM