COIMBRA,17 de Julho de 2024

Câmara de Coimbra reabilita 75 habitações do Bairro da Rosa

27 de Abril 2023 Rádio Regional do Centro: Câmara de Coimbra reabilita 75 habitações do Bairro da Rosa

A Câmara Municipal de Coimbra consignou obras em 75 habitações no Bairro da Rosa, no valor de 2,3 milhões de euros.

Com estas requalificações, a Câmara Municipal consegue dotar, assim, o município com mais 105 soluções habitacionais na sequência do protocolo celebrado a 30 de Junho de 2021, entre o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. e o Município de Coimbra.

As obras agora consignadas prevêem intervenções profundas no Bairro da Rosa, na União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, em 23 habitações, no âmbito da empreitada do lote 3, e em 52 no quadro da adjudicação dos lotes 4 e 5.

Esta empreitada está a ser executada por fases, sendo que, nas consignações de hoje, estão em causa os lotes 3, 4 e 5. O lote 3 foi adjudicado à empresa Conways, por 710.890 euros e com um prazo de execução de 450 dias. Já os lotes 4 e 5 foram adjudicados à empresa Veiga Lopes S.A. por um valor global de 1.677.164 euros, sendo que o lote 4 tem um prazo de execução de 450 dias e o lote 5 de 481 dias.

A Câmara realça que os lotes 1 e 2 da empreitada de reabilitação de 30 fracções dos Bairros da Rosa e do Ingote foram consignados, a 18 de Agosto de 2022, à empresa Ramal Pombeiro, Construções Lda., num investimento global superior a 827 mil euros, com um prazo de execução de 360 dias para cada lote (cujas obras estão a decorrer em simultâneo).

Esta empreitada que está a ser executada compreende a demolições de paredes e muretes existentes; a remoção de pavimentos e substituição por pavimentos de mosaico e/ou vinílico; pinturas de paredes e tectos; substituição de carpintarias, nomeadamente substituição de portas interiores, móveis de cozinha e roupeiros e substituição da porta de acesso à fracção; intervenções nas instalações sanitárias, incluindo a substituição de revestimento de pavimentos e paredes substituição de peças sanitárias, inclusão de base de duche em vez de banheira; renovação de rede de abastecimento de águas, na cozinha e instalação sanitária, incluindo ajuste de rede existente para AQS, cujas infra-estruturas serão executadas; renovação da rede de saneamento no interior da fracção, na cozinha e instalação sanitária; intervenções na rede de gás, que será reajustada, existindo, conforme o lote, gás natural ou gás de garrafa, e em toda a instalação eléctrica e infra-estruturas de telecomunicações.

A cerimónia de consignação contou com a presença do presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, da vereadora da Acção Social, Ana Cortez Vaz, do chefe de Divisão de Edifícios Habitacionais, José Neto, e dos representantes das firmas adjudicatárias, Filipe Abrantes, da Conway LDA (lote 3), e Franclim Lopes, da Veiga Lopes S.A. (lote 4 e 5).

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM