COIMBRA,13 de Abril de 2024

Câmara de Coimbra aumenta fiscalização ao estacionamento ilegal da cidade

30 de Janeiro 2023 Rádio Regional do Centro: Câmara de Coimbra aumenta fiscalização ao estacionamento ilegal da cidade

O presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, afirmou hoje que o município está a aumentar a intensidade de fiscalização ao estacionamento ilegal na cidade, tendo registado, recentemente, uma média de quase 80 multas por dia.

“Em 2022, foi efectuada pela Polícia Municipal uma média aproximada de 33,3 informações de transgressão por cada dia útil, num total 8.330. É um número elevado, superior ao do ano anterior, mas, ainda assim, e pelos vistos, pouco dissuasor da transgressão”, disse o autarca, no período antes da ordem do dia da reunião do executivo de hoje.

Segundo José Manuel Silva, o município tem feito um “esforço de fiscalização”, realçando que, na semana passada, a média de autuações foi mais do dobro da média registada em 2022, contabilizando 79,8 autuações por dia.

“Este elevado número de transgressões diárias demonstra que as zonas que foram examinadas têm uma elevadíssima taxa de incumprimentos, o que significa que irão continuar sob vigilância apertada”, realçou o presidente da Câmara de Coimbra, eleito pela coligação Juntos Somos Coimbra (PSD/CDS-PP/Nós, Cidadãos!/PPM/Aliança/RIR e Volt).

Segundo José Manuel Silva, a fiscalização tem sido feita em três zonas: a zona da avenida Fernão de Magalhães, Celas e zona junto aos Hospitais da Universidade de Coimbra e Baixa da cidade.

“Não obstante o insuficiente número de agentes, que este ano irá ser reforçado, a Polícia Municipal vai manter este elevado nível de luta contra a transgressão, pelo que, mais uma vez, apelo pedagogicamente que as pessoas respeitem o código da estrada e a legislação, pois é elevada a probabilidade de serem multados, e de o serem mais do que uma vez num curto espaço de dias”, vincou.

Na reunião de Câmara, José Manuel Silva recordou o caso de uma viatura “persistentemente estacionada” em local proibido, tendo o seu dono sido multado oito dias seguidos, “até que, finalmente, compreendeu que não valia a pena insistir em estacionar em transgressão e nunca mais a dita viatura foi vista no mesmo local”.

No início do ano, o Departamento da Polícia Municipal, que anteriormente estava com o vereador Carlos Lopes (que tem a pasta da protecção civil), passou a estar sob a alçada do presidente da Câmara de Coimbra.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM