COIMBRA,18 de Julho de 2024

Câmara da Batalha apoia freguesias com 450.000 euros

27 de Fevereiro 2018 Rádio Regional do Centro: Câmara da Batalha apoia freguesias com 450.000 euros

A Câmara Municipal da Batalha concede apoios financeiros às juntas de freguesia no valor de 450.000 euros, que contemplam intervenções relativas à requalificação de diversas vias de comunicação, designadamente construção de passeios e criação de zonas de protecção aos peões.

No âmbito da colaboração com as juntas de freguesia do concelho, a Câmara Municipal da Batalha concretizou apoios às freguesias da Golpilheira e Reguengo do Fetal, respectivamente no valor de 6.985,34 euros, para suporte de investimentos de conservação e manutenção realizados pela freguesia da Golpilheira, e o montante de 18.295,94 euros, para a reabilitação de habitação fustigada por incêndio no Reguengo do Fetal.

Os valores agora transferidos reportam-se a projectos realizados no último trimestre de 2017, dando seguimento à opção de descentralização de algumas tarefas para as freguesias, mais próximas dos cidadãos, apoiando em parceria as famílias mais carenciadas e atingidas pelo flagelo dos incêndios.

Para além da concretização destes apoios, a Câmara Municipal da Batalha decidiu reforçar as dotações orçamentais, por via de uma revisão orçamental, para a requalificação da rede viária e pedonal nas freguesias no valor de 437.117 euros, tendo maior expressão os projectos de intervenção na estrada do Alqueidão da Serra e Covão do Espinheiro (São Mamede), estrada das Fontes (Reguengo do Fetal) e a requalificação do Parque de Autocarros na vila da Batalha.

As intervenções preconizadas visam ainda garantir a melhoria das condições de segurança e de acessibilidade nos arruamentos em vários lugares do concelho da Batalha, prolongando igualmente a vida útil das estradas e dotando-as de passeios e zonas de protecção aos peões que utilizam estas vias para caminhadas ou percursos pedestres demarcados no concelho.

Para a realização destes projectos, a edilidade assegurou os meios financeiros em revisão do orçamento municipal que será submetida à apreciação da Assembleia Municipal no âmbito da integração do saldo do exercício de 2017.

Para o presidente do Município da Batalha, Paulo Batista Santos, “o caminho de colaboração com as freguesias é essencial para o desenvolvimento e coesão do concelho, sempre procurando melhorar as infraestruturas públicas disponíveis para os cidadãos”.

“Tratam-se de obras estruturais e há muito reclamadas pelas populações, que implicam o reforço do investimento por parte da Câmara, só possível graças à sua boa saúde financeira”, acrescenta o autarca.

Paulo Batista Santos considerou ainda que “seja na recuperação dos danos resultantes dos fogos, nas operações de limpeza da floresta ou na requalificação das infraestruturas rodoviárias, a boa cooperação entre autarquias é meio caminho para o sucesso das políticas públicas que desenvolvemos para benefício das populações”.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM