COIMBRA,17 de Setembro de 2021

Câmara adquire novo relvado para o Estádio Municipal “Cidade de Coimbra”

5 de Agosto 2021 Rádio Regional do Centro: Câmara adquire novo relvado para o Estádio  Municipal “Cidade de Coimbra”

A consignação da empreitada foi hoje (05) realizada, na presença do presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, e a representante da empresa Visabeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S.A., Cristina Veríssimo, que fica responsável pela obra por ter apresentado o preço mais baixo no âmbito um concurso público urgente que a CM Coimbra lançou para substituir o relvado atual por um novo. Um investimento de 142.708,86€ (IVA incluído) que deverá estar concluído nos próximos 15 dias, sendo que as máquinas devem começar a chegar ainda hoje ao local da obra.

O plano de trabalhos passa agora pela montagem do estaleiro da obra e dos painéis identificativos da empreitada, seguindo-se a remoção do relvado existente, aplicação de herbicida e fresagem. Segue-se o nivelamento a laser de toda a área para correção das cotas exigidas em relvados de competição de futebol, para posterior aplicação da nova relva natural no campo de 112m x 74m. Por fim, será regularizada a altura dos aspersores de rega e realização de trabalhos de finalização.

Esta necessidade surgiu depois de dois concertos memoráveis de Andrea Bocelli no Estádio Municipal “Cidade de Coimbra”, a primeira vez que o tenor italiano atuou num estádio de futebol em Portugal. Dois grandes concertos que decorreram com lotação esgotada, apesar de esta ter sido limitada devido ao atual contexto da pandemia da COVID-19. A CM Coimbra foi uma das entidades responsáveis pela organização do evento, a par com a Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol e com a produtora MOT.

 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM