COIMBRA,29 de Março de 2024

Café-concerto do Convento de São Francisco recebe ciclo de ‘showcases’

12 de Outubro 2020 Rádio Regional do Centro: Café-concerto do Convento de São Francisco recebe ciclo de ‘showcases’

A Câmara Municipal de Coimbra e a produtora Blue House apresentam esta terça-feira (13) o ciclo de programação “Café Curto”, a decorrer no último trimestre de 2020, no café-concerto do Convento de São Francisco.

Com encerramento a 15 de Dezembro, todas as terças-feiras, entre as 19h00 e as 19h30, aquele lugar recebe um conjunto de 10 ‘showcases’ de músicos com forte ligação à cidade de Coimbra.

Esta é uma aposta maioritariamente centrada em jovens artistas e projectos musicais nascidos recentemente, dando-lhes assim oportunidade para apresentarem o seu trabalho à cidade.

“Numa fase em que é clara a necessidade de convivermos responsavelmente, por um período ainda indeterminado, os espectáculos culturais e as valências económico-sociais que lhe estão associadas não podem nem devem ficar estagnados. A Câmara Municipal tem estado à altura do desafio, posicionando-se na linha da frente no estímulo à retoma das actividades do amplo e diversificado sector cultural, através de um alargado conjunto de medidas. Este programa é mais um reforço na ênfase que a autarquia tem colocado nesta área, garantindo que é possível fazer cultura em segurança e para todos. Coimbra, candidata a Capital Europeia da Cultura 2027, está a dar o exemplo na qualidade e diversidade da sua oferta cultural”, sublinhou a Blue House.

Sob o mote ‘cultura segura’, estes ‘showcases ‘cumprem todas as orientações das autoridades de saúde.

O ciclo, com entrada gratuita, arranca com Senhor Doutor, projecto do músico Jorge Ferreira, que junta às suas melodias pop-folk uma ácida e bem disposta ironia nas letras.

 

Programa:

13 OUT – Senhor Doutor

13 OUT – K. Wolf

27 OUT – Sangue Tanga

03 NOV – Lunar Drone

10 NOV – Defrosted Pork Chops

17 NOV – Spicy Noodles

24 NOV – Pinhata

01 DEZ – Ruze

08 DEZ – Eigreen

15 DEZ – Filipe Furtado

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM