“As Cadeiras do Curso de Vida da Matobra” estão de volta, nesta que é já a sua terceira edição, iniciativa, este ano, apadrinhada pelo músico português António Zambujo.
Este é um evento que desafia a criatividade dos participantes, mantendo a matriz solidária pela qual é tão apreciado.
Assim, a ‘Matobra’ desafiou 53 autores, seleccionados pela sua ligação à empresa ou destaque no espaço público, para decorarem de forma personalizada cadeiras, que serão expostas e leiloadas.
As 53 peças, “verdadeiras obras de arte”, conforme refere José Carlos Martins, presidente do Conselho de Administração da Matobra, estarão expostas no Alma Shopping de sábado (30) até dia 08 de Dezembro.
À semelhança dos anos anteriores as cadeiras serão leiloadas, revertendo a verba angariada a favor da DOCE, uma associação dedicada a divulgar a combater a Tay-Sachs e outras Gangliosidoses, doenças raras para as quais não existe cura.
Esta terceira edição tem, no entanto, uma novidade uma vez que é possível licitar durante toda a exposição e não unicamente no último dia, altura em que se realizará o leilão oficial.
José Carlos Martins concluiu dizendo que “mais importante do que angariar dinheiro, esta iniciativa visa dar a conhecer as associações”, como o caso da Cavalo Azul, que na última edição recebeu 15 000 euros, dinheiro aplicado na melhoria das instalações e na aquisição de equipamentos, e, este ano, da DOCE, que pretende “contribuir para o aprofundamento da investigação na área de doenças raras como a Tay-Sachs, apoiar as famílias e investir num projecto de cuidados paliativos pediátricos”, conforme referiu José Vilhena, presidente da Associação.
[As declarações de José Carlos Martins, presidente do Conselho de Administração da Matobra, explicando em que consiste e qual o objectivo desta iniciativa]
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM