COIMBRA,19 de Abril de 2024

Biblioteca Municipal de Poiares entrega livros ao domicílio

24 de Fevereiro 2021 Rádio Regional do Centro: Biblioteca Municipal de Poiares entrega livros ao domicílio

A Biblioteca Municipal José Pedroso de Carvalho, em Vila Nova de Poiares, está a entregar livros ao domicílio para dar resposta aos seus utentes em tempo de confinamento.

Todas as semanas serão distribuídas listagens das obras disponíveis no fundo documental da Biblioteca, podendo os pedidos ser feitos através do email paula.cacao@cm-vilanovadepoiares.pt ou do telefone 239 423 433. A entrega dos livros será feita às terças e sextas-feiras, entre as 13h30 e as 16h30, na residência indicada.

Segundo a Câmara Municipal de Poiares, esta é uma extensão do projecto “Biblioteca Fora de Portas” que “disponibiliza um conjunto de pontos de leitura em diversos locais públicos, como esplanadas, centros de convívio, parques de lazer, escolas e outras instituições, a fim de promover uma maior aproximação à população, mas que por força das restrições estão indisponíveis neste momento”.

Para João Miguel Henriques, presidente da autarquia, “esta é mais uma resposta para o equilíbrio e bem-estar das pessoas”.

“Foi por isso que criámos o projecto ‘Biblioteca Fora de Portas’, para que pudéssemos estar mais próximos dos leitores, contribuindo para uma comunidade mais formada e informada”, acrescentou o edil que relembrou, ainda, “a importância da leitura no enriquecimento pessoal e cultural, mas sobretudo na capacidade de adquirir sentido crítico sobre a forma como olhamos e interpretamos a realidade que nos envolve, o que é fundamental para o exercício efectivo de uma cidadania cada vez mais activa”.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM