COIMBRA,2 de Março de 2024

Biblioteca Municipal de Coimbra está a recolher livros para a Guiné Equatorial

17 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: Biblioteca Municipal de Coimbra está a recolher livros para a Guiné Equatorial

A Biblioteca Municipal de Coimbra está a colaborar com uma campanha de recolha de livros, desenvolvida pela Missão Permanente da República da Guiné Equatorial junto da Comunidade Portuguesa dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Esta iniciativa tem como objectivo colmatar a escassez de livros em língua portuguesa nas bibliotecas, centros culturais e escolas da Guiné Equatorial, assim como promover a aprendizagem da língua portuguesa e incutir o gosto pela leitura.

A Câmara Municipal de Coimbra associa-se a esta campanha e convida todos a doarem livros em bom estado de conservação (excepto manuais escolares). Esta iniciativa pretende recolher documentos em língua portuguesa de diferentes temáticas, uma vez que o governo guineense pretende reforçar o ensino da língua portuguesa na Guiné Equatorial.

Os livros devem ser entregues na Biblioteca Municipal de Coimbra até ao próximo dia 29 de Fevereiro.

A Biblioteca Municipal de Coimbra fica na Casa Municipal da Cultura, na Rua Pedro Monteiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h30, e sábado das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM