COIMBRA,4 de Dezembro de 2020

Biblioteca Comunitária da Cáritas de Coimbra assinala 19.º aniversário do CCI

21 de Novembro 2020 Rádio Regional do Centro: Biblioteca Comunitária da Cáritas de Coimbra assinala 19.º aniversário do CCI

Enquadrada nas comemorações do 19.º aniversário do Centro Comunitário de Inserção (CCI), no dia 28 de Novembro, será inaugurada a nova Biblioteca Comunitária.

Durante a celebração deste equipamento da Cáritas de Coimbra em funcionamento na Baixa da cidade, será apresentada a primeira sessão dos “contadores de histórias”, um projecto que pretende recriar narrações, ditos, lengalengas e contos populares de outros tempos.

A Cáritas de Coimbra lançou em Julho uma campanha de angariação de livros com o objectivo de criar nas instalações do Centro Comunitário de Inserção uma biblioteca totalmente aberta à comunidade.

“Este desejo vai agora tornar-se realidade, através da inauguração de um espaço acolhedor com mais de 2 150 livros disponíveis para empréstimo gratuito, mediante uma inscrição prévia. Um dos grandes objectivos deste serviço é garantir às comunidades locais um ponto cultural comunitário de proximidade, assente no livre acesso à cultura e informação. Para além dos livros, o Centro Comunitário de Inserção amplia as suas actividades através dos clubes de leitura e da dinamização da “Hora do Conto”, destinada ao público infantil”, afirmou a Cáritas.

Dado o panorama actual e seguindo as indicações vigentes relativamente às restrições impostas pela pandemia da covid-19, a inauguração será efectuada com um número reduzido de convidados. No entanto, o Centro Comunitário de Inserção apelou à participação da comunidade, aguardando visitas às suas instalações através de agendamento prévio, de forma a garantir a segurança de todos.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM