Um atleta sénior estrangeiro da Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra (AAC) testou positivo para a covid-19, mas todos os que com ele contactaram estão negativos, segundo confirmou, hoje, aquele organismo.
O basquetebolista realizou o teste “voluntariamente e por mera precaução”, tendo o resultado sido positivo, mas “todos os elementos da Secção que tiveram contacto directo com o referido atleta testaram negativo” e, por isso, “a equipa sénior retomou já esta quinta-feira [ontem] a sua actividade, que prosseguirá nos próximos dias, com vista à preparação para os jogos de apuramento para a Liga Placard”, esclarece a Secção da AAC.
“Quanto ao atleta infectado, cumprindo as orientações da Direcção-Geral de Saúde (DGS), continuará na quarentena iniciada após a revelação do teste positivo, até testar negativo, o que esperamos possa acontecer já amanhã, data da realização do próximo teste”, adianta.
A Secção promete continuar “atenta a todas as situações futuras, confiando nas autoridades locais de saúde e cumprindo com todo o rigor as orientações da DGS sobre a prática desportiva, tão importante para a saúde física e mental da população, particularmente nos jovens”.
Assim, informa que já na próxima terça-feira (01), terão início os treinos de formação, apelando aos interessados que preencham a ficha de pré-inscrição, que pode ser encontrada na página da Internet da Secção de Basquetebol da AAC ou na de Facebook.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM