Esta segunda-feira, dia 12, dia do primeiro aniversário da Casa Amarela – Escola de Talentos, a Banda Filarmónica do Grupo Recreativo Mirandense irá realizar um Ensaio Aberto (no exterior) num formato descontraído e de interacção com o público.
A jovem soprano Beatriz Maia, que foi distinguida com o Prémio Artista Musical do Ano na Gala do Desporto e Cultura de 2024, irá acompanhar a banda com a sua sublime voz.
Entrada gratuita.
Também para assinalar o aniversário, no dia 13, às 21h15, António Vilhena faz uma viagem que visa a utopia: DIZER OS POETAS, sendo que a data de aniversário (12) coincide com data de nascimento de um dos mais extraordinários poetas e escritores do séc. XX, Miguel Torga, e acontece em ano de comemoração dos 500 anos do nascimento do maior poeta português, Luís de Camões.
A Casa Amarela – Escola de Talentos acolhe um Pólo de Ensino da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra (em regime de ensino articulado com o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo) e o Grupo Recreativo Mirandense, além do artista Ricardo Ladeira que tem o seu atelier num dos espaços autónomos concebidos especialmente para cedência a artistas e outras entidades concelhias.
Ao longo deste ano foram muitas as iniciativas realizadas tais como apresentações de livros, sessões de poesia, exposições, tertúlias, concertos, que envolveram centenas de pessoas.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM