COIMBRA,4 de Julho de 2022

Autarquias de Coimbra convidadas a apoiar o plano estratégico Futebol 2030

19 de Maio 2022 Rádio Regional do Centro: Autarquias de Coimbra convidadas a apoiar o plano estratégico Futebol 2030

A Associação de Futebol (AF) de Coimbra apresentou às Autarquias da Região o plano estratégico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a próxima década, denominado “Futebol 2030”.

Este programa resulta de uma reflexão interdisciplinar da FPF com os demais parceiros, que conta com os valiosos contributos do futebol distrital e regional, cabendo, neste caso, um papel de destaque à AF Coimbra, que foi nomeada pela FPF como associação-piloto no projecto federativo “Associações do Futuro”.

Mafalda Urbano, Deputy CEO da FPF, José Alberto Ferreira, director da FPF e o presidente da AF Coimbra, Horácio Antunes apresentaram representantes das Câmaras Municipais, entre eles o Presidente da CM Góis, António Rui Sampaio, CM Lousã, Luís Antunes, CM Mira, Raúl Almeida, Vereador da CM Arganil, Luís Almeida, Vereador CM Figueira da Foz, Manuel Domingues, Vereador da CM Montemor-o-Velho, Décio Matias, Vereador da CM O. Hospital, Nuno Ribeiro, Vereador da CM Tábua, David Pinto, bem como vários Chefes de Gabinete, Chefes de Divisão, Técnicos Superiores e elementos dos Corpos Sociais da AF Coimbra.

Recorrendo a meios audiovisuais, Mafalda Urbano, Deputy CEO da FPF, deu a conhecer o plano “Futebol 2030” da FPF, composto por 23 programas operacionais a executar de imediato, tendo implementação nos próximos anos e que depende da conjugação de vontades e esforços institucionais.

Aumento de Praticantes, Aposta no Feminino, Qualificação de Recursos, Transformação Digital e Melhoria das Infra-estruturas foram alguns dos temas abordados na apresentação e que proporcionou, após o final, um frutuoso debate de ideias.

O presidente da AF Coimbra, Horácio Antunes enalteceu a escolha de Coimbra, pela FPF, para a apresentação de um “plano estruturante” para o futebol português, agradecendo a presença de Mafalda Urbano, Deputy CEO da FPF, e de José Alberto Ferreira, director da FPF numa sessão que permitiu intensificar a colaboração existente entre Autarquias, AF Coimbra e FPF num contexto de desenvolvimento de estratégias em torno deste instrumento vital para o futuro do crescimento da modalidade e do desporto em geral.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM