COIMBRA,4 de Março de 2024

Associação de Ginástica do Centro inicia calendário com brilho na ginástica rítmica

24 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: Associação de Ginástica do Centro inicia calendário com brilho na ginástica rítmica

No passado domingo (21), teve início o calendário oficial de competições da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro), com destaque para o 1.º Torneio de Níveis de Ginástica Rítmica. O evento, realizado no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, contou com a participação de cerca de 90 ginastas de três clubes associados à AGDCentro: Associação Cristã da Mocidade Coimbra (ACM), Academia de Ginástica Rítmica AveiroGym (AGRA) e Centro Norton de Matos (CNM).

   

O torneio apresentou uma excelente adesão do público, com ginastas de todas as idades a demonstrarem elevado nível técnico tanto em movimentos livres como nos diferentes aparelhos, como corda, arco, bola, maças e fita.

Antecedendo este torneio, o V Torneio de Ginástica Rítmica do Clube Instrução Recreio Mexilhoeirense teve lugar na Portimão Arena, palco da “Taça do Mundo de Portimão”, com a participação de ginastas do AGRA e CNM, que se destacaram nas diferentes categorias.

   

No escalão de Iniciadas 2.ª Divisão – 2014, Carolina Tavares, do AGRA, conquistou o 1.º lugar em Movimentos Livres. Leonor Alves, também do AGRA, destacou-se com o 3.º lugar em arco na categoria de Juvenis 2.ª Divisão – 2012. Maria Bastos, representando o AGRA, alcançou o 3.º lugar em bola na categoria de Juniores 2.ª Divisão – 2011. Mariana Santos, do AGRA, brilhou ao conquistar o 3.º lugar em bola e o 2.º lugar em fita na categoria de Seniores 2.ª Divisão – 2008.

No escalão de Iniciadas 1.ª Divisão – 2014, Marta Cardoso do CNM destacou-se com o 2.º lugar em Movimentos Livres, o 1.º lugar em corda e o 3.º lugar em bola. Mª Benedita Ferreira, também do CNM, conquistou o 3.º lugar em Movimentos Livres, o 3.º lugar em corda e o 2.º lugar em bola. Leonor Silva, representando o AGRA, obteve o 3.º lugar em Movimentos Livres e o 3.º lugar em arco na categoria de Juvenis 1.ª Divisão – 2012.

Na categoria de Juvenis 1.ª Divisão – 2011, Gabriela Lucas, do CNM, brilhou com o 2.º lugar em Movimentos Livres, o 1.º lugar em arco, o 1.º lugar em maças e o prémio de Miss Elegância. No escalão de Juniores 1.ª Divisão – 2011/2010/2009, Letícia Ribeiro e Filipa Simões, ambas do CNM, destacaram-se com várias conquistas, incluindo o 2.º lugar em arco, 2.º lugar em bola, 2.º lugar em maças (Letícia Ribeiro) e o 3.º lugar em arco, 3.º lugar em bola e finalmente o 3.º lugar em maças (Filipa Simões).

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM