COIMBRA,8 de Maio de 2026

Assembleia Municipal Jovem de Penela reuniu para apresentar propostas para o concelho

8 de Maio 2026 Rádio Regional do Centro: Assembleia Municipal Jovem de Penela reuniu para apresentar propostas para o concelho

A Assembleia Municipal de Penela, em articulação com a Câmara Municipal, promoveu, no dia 6 de Maio, pelas 15h30, uma sessão da Assembleia Municipal Jovem, realizada no Salão Nobre Eng.º Alfredo Coelho e Silva, no edifício dos Paços do Concelho.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Assembleia Municipal de Penela, Tiago Aguiar, e contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nogueira dos Santos. Participaram jovens deputados eleitos, representantes da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó e do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro – Penela.

Os trabalhos tiveram início com o Período Antes da Ordem do Dia, durante o qual decorreu a instalação da Assembleia Municipal Jovem, seguindo-se a eleição de dois secretários para a respectiva mesa.

No Período da Ordem do Dia, foi debatido o ponto único da sessão, centrado no tema “Ser jovem em Penela”, sob o mote “Qualidade de vida no concelho – promoção turística, património cultural e criação/renovação de equipamentos públicos, como fator de atractividade dos mais jovens”.

A iniciativa proporcionou aos jovens um espaço de participação activa e de reflexão sobre temas relevantes para o concelho, permitindo-lhes apresentar propostas e contributos para o desenvolvimento de Penela.

Com esta sessão, a Assembleia Municipal e a Câmara Municipal de Penela reforçaram o compromisso de incentivar a cidadania, o espírito democrático e o envolvimento dos mais jovens na vida pública local.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM