COIMBRA,16 de Junho de 2024

“As condições de trabalho dos Médicos e SNS” em debate em Coimbra

12 de Maio 2018 Rádio Regional do Centro: “As condições de trabalho dos Médicos e SNS” em debate em Coimbra

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos acolhe na próxima segunda-feira, pelas 21h00, em Coimbra, o debate “As condições de trabalho dos Médicos e SNS”.

O debate conta com as intervenções da historiadora do trabalho e coordenadora do estudo sobre Evolução do Serviço Nacional de Saúde, Raquel Varela, do cirurgião pediatra e presidente da Associação de Médicos pelo Direito à Saúde, Jaime Mendes, do bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes.

De acordo com a investigação sobre a evolução do Serviço Nacional de Saúde (SNS), “o número de profissionais médicos a exercer no SNS teve uma evolução miserável se considerarmos o potencial em número de médicos formados desde a década de 70, sobretudo desde a criação do SNS”.

Explica sucintamente Raquel Varela: “No nosso estudo sobre o SNS (Conselho Regional Sul Ordem dos Médicos, 2016) o papel dos médicos foi relevado, pela importância fundamental que tiveram na construção do SNS, porque compreenderam a indissociabilidade entre as carreiras médicas, o SNS e a prestação universal de cuidados de saúde”.

Estas e outras conclusões serão o mote deste debate a ter lugar na Sala Miguel Torga da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (Avenida Afonso Henriques, 39, Coimbra).

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM