COIMBRA,16 de Abril de 2024

Arganil adere à Rede Internacional de Cidades Educadoras

20 de Março 2024 Rádio Regional do Centro: Arganil adere à Rede Internacional de Cidades Educadoras

Arganil integra a lista internacional das Cidades Educadoras desde o início deste ano de 2024, juntando-se a mais de quatro centenas de representantes dos cinco continentes.

A adesão a este programa reforça o compromisso de Arganil com as políticas que fortalecem a construção de um concelho cada vez mais educador, inclusivo, mais amigo das crianças e mais cuidador.

Para o presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, a educação é a base e um pilar fundamental de qualquer comunidade. “Mantemo-nos muito atentos às necessidades das nossas crianças e jovens, e continuaremos a trabalhar para proporcionar oportunidades acessíveis a todos e promover o desenvolvimento saudável das gerações futuras”.

A adesão à rede de Cidades Educadoras reforça a visão de Arganil como um território que valoriza a educação em todas as suas formas, desde o ensino formal até à promoção da cultura, da sustentabilidade e do respeito mútuo, mas também como um espaço dinâmico e inovador.

Para Luís Paulo Costa, este selo internacional não é apenas um reconhecimento, mas “fortalece também o compromisso do município com práticas que promovem a igualdade e a diversidade, onde os jovens arganilenses tenham a oportunidade de alcançar o seu pleno potencial”.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM