COIMBRA,16 de Junho de 2024

APPACDM Coimbra promove tertúlia para discutir direitos humanos

11 de Dezembro 2023 Rádio Regional do Centro: APPACDM Coimbra promove tertúlia para discutir direitos humanos

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Coimbra (APPACDM Coimbra) realizará amanhã, dia 12 de Dezembro, a tertúlia “Todos Nós Uma Voz” na CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro), das 9h30 às 12h30.

Esta tertúlia pretende abordar temas de relevância, tanto a nível nacional quanto internacional, centrando-se nos direitos à Saúde, Justiça, Educação, Habitação e Acção Social.

O evento contará com a participação de Isabel Damasceno, presidente da CCDRC, Ana Cortez Vaz, vereadora da Câmara Municipal de Coimbra, e Helena Albuquerque, presidente da APPACDM Coimbra.

A “Todos Nós Uma Voz” integra-se num projecto inovador da APPACDM Coimbra, que capacitou 50 pessoas com deficiência intelectual para se tornarem activistas dos Direitos Humanos. Estes activistas recolheram testemunhos na comunidade, emprestando os seus rostos e palavras à campanha “Todos Nós, Uma Voz”, amplamente difundida nas redes sociais da APPACDM Coimbra.

Os testemunhos apresentados na campanha são reais e foram fornecidos por pessoas sem deficiência, sejam elas portuguesas ou migrantes; apenas os nomes foram alterados. Esta abordagem visa sensibilizar e destacar as vozes muitas vezes silenciadas, promovendo a inclusão e a consciencialização sobre a importância dos direitos humanos para todos os cidadãos.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM