COIMBRA,18 de Julho de 2024

Apoio aos sem-abrigo em Coimbra passa a funcionar na Casa do Sal

3 de Agosto 2023 Rádio Regional do Centro: Apoio aos sem-abrigo em Coimbra passa a funcionar na Casa do Sal

O Centro de Reforço Solidário de Coimbra (CRESC), coordenado pela Câmara Municipal, vai passar a funcionar em novas instalações, situadas na Avenida Fernão de Magalhães, no quiosque D, junto à Casa do Sal, a partir de amanhã, dia 4.

O CRESC é uma estrutura de apoio social que tem como função complementar o trabalho das equipas de rua no apoio à população em situação de sem-abrigo, especialmente no âmbito alimentar.

Até à presente data, o CRESC funcionou na Rua Figueira de Foz. No entanto, todos os parceiros do CRESC foram unânimes na necessidade de melhorar os serviços prestados naquela localização. Assim, o CRESC vai abrir as portas, a partir de dia 4 de Agosto, na Avenida Fernão de Magalhães, no quiosque D, junto à Casa do Sal, de segunda a sexta-feira, entre as 21h30 e as 22h30 e, ao fim de semana e aos feriados, entre as 19h00 e as 20h30.

O novo espaço vai permitir melhorar, de forma significativa, os serviços e o apoio a prestar à população em situação de sem-abrigo, uma vez que vai disponibilizar uma sala que permite que as pessoas possam tomar refeições sentadas, um gabinete para realização de atendimento social, bem como instalações sanitárias devidamente equipadas. Deste modo, este novo espaço, vai permitir melhorar o apoio efectuado por esta estrutura, de forma digna e com maior privacidade.

O CRESC é uma estrutura de apoio social que tem como função, complementar o trabalho das equipas de rua no apoio à população em situação de sem-abrigo, sobretudo no âmbito alimentar. Este apoio consiste na distribuição de um reforço alimentar de segunda a sexta-feira, sendo que aos sábados, domingos e feriados são distribuídas refeições quentes.

Coordenado pela Câmara de Coimbra, o CRESC conta com a estreita colaboração de diversas instituições que integram o Núcleo de Planeamento Sem-Abrigo de Coimbra, designadamente a Associação Nacional de Apoio a Jovens, a Associação Todos Pelos Outros, o Centro de Apoio ao Sem Abrigo – Delegação de Coimbra, a Associação Integrar, a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Coimbra e a Associação “O Ninho da Mariazinha”, e com os voluntários destas Instituições.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM