COIMBRA,24 de Fevereiro de 2024

APCC explica na UC como podem fazer voluntariado na europa

15 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: APCC explica na UC como podem fazer voluntariado na europa

O Gabinete de Voluntariado da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) vai realizar, amanhã (16), pelas 17h00, no Auditório 2 do Student Hub (Edifício da Faculdade de Medicina), uma sessão informativa sobre as possibilidades que o Corpo Europeu de Solidariedade proporciona aos jovens que pretendem participar em projectos comunitários, particularmente noutros países europeus.

Estarão presentes três jovens, originários da Alemanha, França e Turquia, actualmente a realizar um período de voluntariado na APCC e um voluntário português que já participou em projectos europeus.

No âmbito do voluntariado internacional, a Associação acolheu até hoje cerca de 60 voluntários de diversas origens e enviou mais de uma dezena de jovens portugueses para projectos noutros países europeus.

Através do Corpo Europeu de Solidariedade (uma iniciativa da Comissão Europeia), organizações de envio acreditadas – como é o caso da APCC – apoiam pessoas entre os 18 e os 30 anos que procuram uma oportunidade para ter uma experiência no estrangeiro e para ajudar os outros, além de desenvolverem as suas aptidões e competências.

Na APCC, o voluntariado europeu é desenvolvido simultaneamente com um programa de voluntariado nacional, que tem como objectivo, entre outros, potenciar o desenvolvimento das competências sociais necessárias a uma cidadania activa.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM