COIMBRA,2 de Março de 2024

Antiga Estudante da Universidade de Coimbra vence Prémio Alumni Chissano

14 de Dezembro 2023 Rádio Regional do Centro: Antiga Estudante da Universidade de Coimbra vence Prémio Alumni Chissano

João Nuno Calvão da Silva, vice-Reitor da UC, Adelino Muchanga, presidente do Tribunal Supremo de Moçambique, Joaquim Chissano, antigo Presidente da República de Moçambique, e Sandra Machatine, Embaixadora Alumni UC e vencedora do Prémio Alumni Chissano

 

Sandra Machatine, antiga estudante da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (UC) e Juíza Conselheira do Tribunal Supremo de Angola, foi a vencedora da 3.ª edição do Prémio Alumni Chissano.

O Prémio Alumni Chissano é coorganizado pela Câmara de Comércio Portugal/Moçambique e a Fundação Joaquim Chissano, na sequência de candidatura proposta pela UC.

O prémio – distinção anual de personalidades marcantes da vida moçambicana que estudaram na academia portuguesa – foi entregue no dia 11 de Dezembro, em Maputo, pelo antigo Presidente da República de Moçambique e Doutor Honoris Causa da UC, Joaquim Chissano, pelo presidente da Câmara de Comércio Portugal Moçambique, Rui Moreira de Carvalho, e pelo vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva.

A sessão contou com a presença do Embaixador de Portugal, António Costa Moura, do CEO da Visabeira, Fernando Nunes, e de altas individualidades moçambicanas, como o presidente do Tribunal Supremo, Adelino Muchanga, o presidente da Bolsa de Valores Mobiliários, Salim Valá, e o escritor Mia Couto. Sandra Machatine foi também entronizada como Embaixadora Alumni UC.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM