COIMBRA,7 de Dezembro de 2021

Ansião:Webinar Universidade Aberta promove estratégias para lidar com pandemia

28 de Fevereiro 2021 Rádio Regional do Centro: Ansião:Webinar Universidade Aberta promove estratégias para lidar com pandemia

A Universidade Aberta, através dos Centros Locais de Aprendizagem de Ansião e Porto de Mós, organiza a conferência ‘Continuar família: durante e após o confinamento’  que procura dar “voz à sua missão de promover o debate sobre questões estruturantes da sociedade”.

A sessão, que irá decorrer no dia 8 de Março, com início às 10h, vai abordar “as dificuldades que as famílias estão a sentir e que são transversais” possibilitando a exploração de “algumas estratégias de sobrevivência das famílias face aos desafios actuais”.

“Será possível encontrar estratégias para lidar com o confinamento e as mudanças sociais e pessoais que a pandemia acarreta? E as famílias, como conseguem lidar com um momento que exige recursos e competências que muitos de nós nem sabíamos que tínhamos? Confinamento, em simultâneo com teletrabalho e gestão de filhos pequenos e escola, sem meios e no meio de muito cansaço e exaustão são sintomas comuns a muitas famílias”, refere a instituição em comunicado.

A conferência contará com a participação da professora Marta Abelha, docente da Universidade Aberta e de Andreia Azevedo, psicóloga clínica.  A moderar a iniciativa estará Paulo Fernandes, vereador da educação do Município de Ansião.  

A participação é gratuita mas implica  inscrição através do link: https://cutt.ly/rlw3UiW 

A sessão irá decorrer online, na plataforma zoom e terá, aproximadamente, 60 minutos.

Jornal Terras de Sicó 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM