A Universidade Aberta, através dos Centros Locais de Aprendizagem de Ansião e Porto de Mós, organiza a conferência ‘Continuar família: durante e após o confinamento’ que procura dar “voz à sua missão de promover o debate sobre questões estruturantes da sociedade”.
A sessão, que irá decorrer no dia 8 de Março, com início às 10h, vai abordar “as dificuldades que as famílias estão a sentir e que são transversais” possibilitando a exploração de “algumas estratégias de sobrevivência das famílias face aos desafios actuais”.
“Será possível encontrar estratégias para lidar com o confinamento e as mudanças sociais e pessoais que a pandemia acarreta? E as famílias, como conseguem lidar com um momento que exige recursos e competências que muitos de nós nem sabíamos que tínhamos? Confinamento, em simultâneo com teletrabalho e gestão de filhos pequenos e escola, sem meios e no meio de muito cansaço e exaustão são sintomas comuns a muitas famílias”, refere a instituição em comunicado.
A conferência contará com a participação da professora Marta Abelha, docente da Universidade Aberta e de Andreia Azevedo, psicóloga clínica. A moderar a iniciativa estará Paulo Fernandes, vereador da educação do Município de Ansião.
A participação é gratuita mas implica inscrição através do link: https://cutt.ly/rlw3UiW
A sessão irá decorrer online, na plataforma zoom e terá, aproximadamente, 60 minutos.
Jornal Terras de Sicó
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM