COIMBRA,7 de Julho de 2020

Ansião: Dia da Criança foi comemorado via digital

3 de Junho 2020 Rádio Regional do Centro: Ansião: Dia da Criança foi comemorado via digital

O Município de Ansião dinamizou iniciativas diversas para assinalar, ontem, o Dia Mundial da Criança.

Ao longo do dia, através da sua página de Facebook, a autarquia apresentou várias actividades dirigidas às crianças, colmatando a impossibilidade do habitual encontro de convívio e diversão na mata municipal.

O dia começou com a música de Amândio Santos que, com a sua alegria genuína, veio dizer por que é que Ser Criança É Ser Rei. A equipa do projecto Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G lançou o desafio para aquilo de que todos mais gostamos – divertir-nos. A equipa da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Escolar protagonizou um momento de poesia, fazendo a ponte para as palavras ditas por Rodolfo Castro, um contador de histórias que, com o seu jeito hilariante, apresentou “A Bruxa Arreganhadentes”.

O final do dia estava reservado ao destaque para os testemunhos das próprias crianças, que nos explicaram por que comemoramos o Dia Mundial da Criança e, através do desenho, no âmbito de um concurso promovido pela CPCJ – Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Ansião, nos lembraram dos direitos fundamentais das crianças.

E porque elas são o melhor do mundo e em quem está depositada a esperança de um futuro melhor para todos, entendeu o município dedicar-lhes, numa fase em que têm estado privadas da interacção social tão benéfica para o seu desenvolvimento, momentos que se pretendia deixar-lhes uma agradável lembrança na memória.

Jornal Terras de Sicó 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM