COIMBRA,20 de Outubro de 2021

Ansião andou “à roda dos livros” com alimentação e saúde

14 de Maio 2019 Rádio Regional do Centro: Ansião andou “à roda dos livros” com alimentação e saúde

Ansião andou este domingo (12) “À Roda dos Livros” numa sessão que se desenrolou em torno da alimentação e da saúde. A iniciativa, que se realizou pelo quarto mês consecutivo, voltou a encher o auditório municipal, tendo sido dinamizada pelo pelouro da Cultura da autarquia.

A directora do Agrupamento de Escolas de Ansião, Ermelinda Mendes, moderou a sessão que abriu com a intervenção de Cidalina Caetano, médica especialista em Gastrenterologia com raízes na freguesia de Santiago da Guarda, que evidenciou “a importância de olhar e pensar o ser humano como um todo, fruto da interligação dos aspectos físico, mental e emocional”. Relevante para a alimentação e saúde é também a “proximidade à natureza”, frisou ainda Cidalina Caetano.

O pano de fundo do “À Roda dos Livros” de Maio foi a obra “Fast Food, Fast Life, Fast Cancer: Uma vida sem cancro”, da autoria da naturopata Cátia Antunes. O facto de, na sua prática clínica, lidar com diversas pessoas com diagnósticos de cancro foi um dos motes para a escrita deste livro, explicou a autora, certa da “importância de escolhas alimentares conscientes, numa perspectiva de prevenção de doenças de cancro e não só”. Por isso, Cátia Antunes considera fundamental “reduzir o consumo de açúcar e evitar alimentos processados”.

Jornal Terras de Sicó

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM