COIMBRA,18 de Julho de 2024

Anozero Ágora transforma a Baixa de Coimbra em galeria urbana

17 de Dezembro 2023 Rádio Regional do Centro: Anozero Ágora transforma a Baixa de Coimbra em galeria urbana

A Bienal de Coimbra está prestes a invadir as ruas da Baixa com uma programação artística, no âmbito do projecto Anozero Ágora. Com performances, poesia, acções urbanas e instalações sonoras, a programação promete transformar os espaços urbanos de Coimbra numa verdadeira galeria a céu aberto.

Este domingo, dia 17 de Dezembro, o “Baleia: Poesia e Literatura”, apresentado pelo Colectivo Poético, encantará a Praça do Comércio às 16h00. No dia 18, o “Grande Coisa!: Performance e Poesia” do Colectivo Coimbrense invadirá o mesmo local às 18h30, seguido por “António Olaio: «Sur Le Louvre»: Performance” com música realizada em parceria com Victor Torpedo, às 19h30.

A acção continua no dia 20, com “Sonia Salcedo e Neno del Castillo: [in]verso: Acção Urbana” na Praça 8 de Maio às 15h00. No dia 21, duas performances aguardam o público: “Felipe Barbosa e Rosana Ricalde: «Raw Risk»” na Rua Ferreira Borges, 85, às 15h00, e “Nelson Ricardo Martins e António Olaio: «Deus na Obra»: Instalação Sonora” com encontro no monumento a Luís Vaz de Camões (Av. Sá Bandeira, 5) às 17h00.

O encerramento, no dia 22 de Dezembro, fica por conta do “Circuito Grude: Intervenção Urbana” no Muro na Baixa de Coimbra às 15h00. O Anozero Ágora, concebido pela Bienal de Coimbra, é uma oportunidade única de explorar a arte contemporânea no quotidiano urbano, convidando a comunidade a participar livremente e desfrutar da riqueza artística que a cidade tem para oferecer.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM