COIMBRA,4 de Agosto de 2021

Anadia promove sessões de esclarecimento sobre o rio Levira

13 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: Anadia promove sessões de esclarecimento sobre o rio Levira

O Município de Anadia vai promover, nos dias 15 e 20, duas sessões públicas de esclarecimento sobre a reabilitação e valorização ecológica do rio Levira que se encontra a decorrer nos concelhos de Anadia e Oliveira do Bairro.

A primeira sessão decorrerá, em Amoreira da Gândara, no próximo dia 15, pelas 18h30, na sede da União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas. A segunda realizar-se-á, em Vilarinho do Bairro, no dia 20, pelas 18h30, na sede da Junta de Freguesia.

As iniciativas contarão com a presença da presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, de um representante da Agência Portuguesa do Ambiente e de um técnico da empresa que projetou a intervenção.

A empreitada de reabilitação e valorização ecológica do Rio Levira é promovida pelos Municípios de Anadia e Oliveira do Bairro, representando um investimento de cerca de 300 mil euros, financiado pelo Fundo Ambiental. A intervenção contempla o corte e limpeza da vegetação arbórea, erradicação e controle de plantas invasoras, reabilitação das margens do rio com vista à sua estabilização.

O rio Levira tem uma extensão de 23,24 Km, percorrendo os concelhos de Anadia e de Oliveira do Bairro, numa extensão de 12,55 Km e de 10,70 Km, respectivamente.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM