COIMBRA,18 de Abril de 2024

Anadia promove concertos nas IPSS

17 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: Anadia promove concertos nas IPSS

O Município de Anadia está a dinamizar a actividade “Maiores em Festa” nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho com a valência da terceira idade.

De acordo com a autarquia, a actividade, cujo objectivo é proporcionar “momentos de animação e alegria aos utentes”, trata-se de um momento musical com o cantor Nel Monteiro. Os concertos têm a duração de 45 minutos e decorrem duas vezes por dia, no exterior de cada instituição.

As actuações tiveram o seu início esta terça-feira, 13 de Julho, na delegação da APPACDM de Anadia, em Avelãs de Caminho, e na Misericórdia da Freguesia de Sangalhos, e irão prolongar-se até ao próximo dia 23 de Julho.

Segundo a vereadora da Acção Social, Jennifer Pereira, “a concretização desta iniciativa deveu-se, sobretudo, ao facto de os clientes destas instituições, fruto da pandemia, terem estado privados de alegria e convívio”.

“Com esta actividade torna-se assim possível proporcionar, em cada instituição, momentos de animação e festa e, simultaneamente, combater a solidão a que têm estado sujeitos os nossos ‘maiores’”, acrescentou.

Tendo em conta o contexto pandémico e, por uma questão de segurança, todos os elementos que compõem o grupo são testados à covid-19, diariamente.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM