COIMBRA,18 de Julho de 2024

Anadia lança plataformas digitais para dinamizar o comércio tradicional

26 de Junho 2024 Rádio Regional do Centro: Anadia lança plataformas digitais para dinamizar o comércio tradicional

O Município de Anadia acaba de lançar as plataformas digitais (Facebook, Instagram, Linkedin e Tiktok) da marca “Viver Anadia – da Tradição à Inovação”, uma iniciativa inovadora dedicada a revitalizar e promover o comércio tradicional local. Este projecto visa dinamizar o comércio de proximidade, valorizando a oferta de produtos e serviços locais, fortalecendo a ligação entre os comerciantes e a comunidade residente, assim como atrair mais visitantes a conhecer e comprar no comércio local.

Para além do website www.viveranadia.pt, onde pode ser conhecida a marca “Viver Anadia”, através de um vídeo explicativo que dá a conhecer todo o conceito, a informação sobre o comércio tradicional local pode também ser seguida nas redes sociais do projecto.

Este projecto tem uma área de intervenção definida como “Bairro”, obrigatoriamente delimitada como área de intervenção das acções a implementar. Prevê-se que, no final da execução do projecto, o comércio local se encontre com um nível de capacitação digital mais elevado, não só pela formação ministrada, mas também pela introdução de novas tecnologias nos seus negócios.

Todos os agentes económicos terão a oportunidade de integrar o marketplace e a APP móvel e assim promover e estar apto para comercializar os seus produtos e serviços a nível nacional e regional. Ao mesmo tempo, vai ser criada uma marca como identidade visual que permitirá a todos os comerciantes promoverem-se, integrarem as redes sociais do projecto e todas as acções de promoção e campanhas de divulgação. O projecto prevê ainda um investimento em equipamentos e infra-estruturas que permitirão que o “Bairro” se torne um espaço mais digital e mais acessível, através da integração de soluções tecnológicas – reforço da rede wifi, iluminação pública inteligente, bancos digitais, paragem de autocarro inteligente, mupis, cacifos, estacionamento inteligente e smart counters.

Um caminho para Anadia Smart City sempre enquadrado com os objectivos para o desenvolvimento sustentável definidos na candidatura: igualdade de género, trabalho digno e crescimento económico, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, acção climática, paz, justiça e instituições eficazes.

O projecto “Viver Anadia” tem como principais objectivos: fomentar o Comércio Local: Incentivar os residentes a comprar localmente, contribuindo para a economia da região e para a sustentabilidade dos negócios familiares; aumentar a Visibilidade dos Comerciantes: Através da digitalização do negócio, de uma plataforma agregadora de toda a oferta de comércio, serviços, restauração e hotelaria numa só plataforma- Viveranadia.pt, campanhas de marketing e eventos, proporcionar uma maior exposição aos comerciantes locais; criar uma Rede de Cooperação: Estabelecer uma rede de colaboração entre os comerciantes, promovendo parcerias e sinergias; promover a Identidade Local: Valorizar a cultura e as tradições locais, integrando-as nas actividades comerciais.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM