COIMBRA,1 de Julho de 2025

Anadia investe 160 mil euros na requalificação de caminhos florestais

5 de Dezembro 2022 Rádio Regional do Centro: Anadia investe 160 mil euros na requalificação de caminhos florestais

O Município de Anadia vai proceder à requalificação de caminhos florestais nas diversas freguesias do concelho, por forma a melhorar as condições de acessibilidade numa extensão total de aproximadamente 160 quilómetros. Um investimento municipal que ronda os 160 mil euros, com um prazo de execução de 12 meses.
De acordo com a calendarização anual estabelecida no Plano Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), a intervenção de requalificação de caminhos florestais vai ser feita em todo o território concelhio, com maior incidência nas freguesias a nascente do concelho.
Estas intervenções visam prevenir e reduzir o risco de incêndio, tornando-se fundamental as acessibilidades em boas condições. Os trabalhos a realizar constam essencialmente de limpeza e reperfilamento dos caminhos, desmatação manual e mecânica dos caminhos e execução de aquedutos em linhas de água existentes para encaminhamento adequado das águas pluviais (drenagens).

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM