COIMBRA,5 de Março de 2024

Anadia conquista 1.º lugar no concurso intermunicipal de leitura

4 de Abril 2023 Rádio Regional do Centro: Anadia conquista 1.º lugar no concurso intermunicipal de leitura

A aluna Catarina Rosa, do Colégio Nossa Senhora da Assunção (CNSA), conquistou o 1.º lugar nas provas do primeiro CEB, na Final do Concurso Intermunicipal de Leitura que decorreu, no passado sábado (1), em Ovar, indo assim representar Aveiro na Fase Nacional do concurso.

Foram ainda alcançados dois terceiros lugares pelas alunas Inês Figueiredo e Teresa Moniz, também do CNSA, respectivamente nas provas dos 2.º e 3.º ciclos. Os participantes na Final Intermunicipal prestaram provas de leitura e de compreensão sobre as obras seleccionadas para os quatro ciclos de ensino, designadamente “Napoleão Benjamim Pirueta”, de Isabel Zambujal (1.º CEB); “Palavras de Caramelo”, de Gonzalo Moure (2.º CEB); “O Rapaz ao Fundo da Sala”, de Onjali Q. Raúf (3.º CEB); e “O Homem Que Passeava Livros”, de Carsten Henn (Ensino Secundário).

Para além das alunas, o Município de Anadia esteve representado no evento pela vereadora da Câmara Municipal, com o pelouro da Educação, Jennifer Pereira, pela coordenadora da Biblioteca Municipal, Sílvia Fernandes, bem como pelas professoras Bibliotecárias da Rede de Bibliotecas Escolares de Anadia. “Não podíamos estar mais orgulhosos das nossas alunas que prestaram as suas provas de forma exemplar, com resultados brilhantes. São umas corajosas e estão todas de parabéns”, afirmou a autarca. Jennifer Pereira deixou também uma palavra de “apreço” e de “gratidão” às professoras bibliotecárias “pelo seu trabalho e constante acompanhamento em todas as actividades que propomos. Só com a colaboração de todos podemos levar o nome de Anadia mais longe”.

Recorde-se que o Município de Anadia esteve representado na fase final pelas alunas Catarina Rosa (1.ºCEB), Inês Figueiredo e Teresa Moniz, (2.º e 3.º CEB, respectivamente), do Colégio Nossa Senhora da Assunção, e Anna Schevchenko (Ensino Secundário), da Escola Básica e Secundária de Anadia, apurados na Final da Fase Municipal que decorreu, na passada segunda-feira (3), no Cineteatro Anadia.

O concurso escolar, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, é dirigido a todos os estabelecimentos de ensino da rede pública e privada dos 11 municípios que integram a CIRA e tem como propósito principal estimular nos alunos o gosto pelo livro e pela leitura, contribuindo assim para o desenvolvimento de competências, no âmbito da leitura.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM