O Município de Anadia aprovou atribuir 11 mil euros a duas associações desportivas do concelho, designadamente à Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Ribeira – Azenha e ao Grupo Columbófilo da Bairrada (GCB).
O Executivo municipal, liderado por Maria Teresa Cardoso, deliberou atribuir uma verba de 10 mil euros à ADRC Ribeira – Azenha, destinada a comparticipar a construção da bancada no campo de jogos da Associação. De acordo com o Município, “o objectivo da colectividade é dotar aquele recinto de melhores condições de utilização e de conforto para os adeptos dos jogos, uma vez retomada a presença de público nos recintos desportivos”. O apoio foi atribuído no âmbito do Subprograma 3, do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo (PAMDD).
O Grupo Columbófilo da Bairrada foi contemplado com um valor de mil euros, destinado a apoiar o desenvolvimento da actividade desportiva durante a presente época desportiva, ao abrigo do Subprograma 1 do PAMDD.
Recorde-se que o GCB foi obrigado a adiar a sua actividade presencial ligada à modalidade de columbofilia, nos primeiros três meses do ano em curso, dado não se encontrarem garantidas as condições legais e de segurança. Após a retoma e reorganização dos calendários das campanhas para 2021, o Grupo Columbófilo encontra-se novamente no activo.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM