O Município de Anadia vai adquirir seis parcelas de terreno, com uma área total de 40.530m2, com o objectivo de ampliar a Zona Industrial de Amoreira da Gândara (ZIAG), num investimento que ronda os 130 mil euros. A deliberação foi tomada na última reunião de Executivo, no passado dia 13 de Janeiro.
Recorde-se que, em 2021, o Município aprovou o Plano de Pormenor da Zona Industrial de Amoreira da Gândara que vai permitir que este parque industrial possa duplicar a sua capacidade, em termos de lotes, dando assim resposta à procura de espaços de grandes dimensões, por parte de investidores, que pretendem instalar as suas indústrias no concelho.
A nova zona de implantação corresponde a uma área superior a 36 hectares, estando prevista a criação de 16 novos lotes, de grande, média e pequena dimensão, para atividades empresariais.
De realçar ainda que um dos objectivos estratégicos do Município de Anadia prende-se com o desenvolvimento económico do concelho, em cumprimento do qual desenvolveu e está a implementar o programa “Invest em Anadia” I Estratégia Municipal de Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas, assumindo um papel activo na promoção do empreendedorismo, no apoio às empresas e no reforço da captação de investimento. Simultaneamente, a Câmara Municipal de Anadia está também a trabalhar na requalificação e ampliação das Zonas Industriais existentes no concelho, por forma a contribuir para a captação de um maior investimento e para a fixação de empresas no território municipal.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM