COIMBRA,18 de Julho de 2024

Anadia abre portas à indústria vinícola

22 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: Anadia abre portas à indústria vinícola

O Centro de Alto Rendimento de Anadia, localizado em Sangalhos, vai receber a 2.ª Convenção dos Territórios Vinhateiros, que decorrerá de 31 de Janeiro a 3 de Fevereiro. A iniciativa é promovida pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em colaboração com a Recevin – Rede Europeia das Cidades do Vinho e o Município de Anadia.

Com o intuito de estabelecer novas linhas de trabalho em rede e coordenar estratégias de promoção integrada dos territórios, a convenção pretende também apresentar novos projectos e fomentar a aproximação entre os municípios associados e os parceiros do sector vinícola.

De acordo com o programa delineado, o dia 1 de Fevereiro será dedicado a reuniões de trabalho, nas quais participarão técnicos dos municípios associados. Já o dia 2 reserva-se para encontros com entidades parceiras europeias e as Cidades do Vinho, consolidando assim laços e promovendo a partilha de experiências.

A sessão de abertura, agendada para o início do evento, contará com intervenções dos líderes, nomeadamente Maria Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia; Jorge Sampaio, representante da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal; Pedro Andrade, da Associação de Futebol dos Vitivinicultores de Portugal; e Luís Encarnação, presidente da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM