O Centro Interpretativo do Ciclo da Água e da Floresta (CICAF), localizado nas instalações da antiga Escola do 1.º Ciclo de Canelas, na freguesia de Avelãs de Cima, concelho de Anadia, vai ser inaugurado no início de Junho.
O projecto, da autoria das jovens Ana Marta Ferreira, Cláudia Martins e Mara Almeida, resulta de uma proposta vencedora, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem de Anadia. “Sendo a água e a floresta duas das maiores riquezas do concelho de Anadia, pretende-se com este Centro Interpretativo iniciar uma nova estratégia de consciencialização e de valorização destes recursos endógenos, pela importância que têm, pelo valor que representam e pelas funções que desempenham”, referiu a Câmara Municipal.
Para que aquele espaço pudesse acolher o CICAF com todas as condições, a autarquia levou a efeito a reabilitação e requalificação do edifício da antiga escola de Canelas, tendo também adquirido e instalado todo o equipamento e mobiliário necessário às actividades a desenvolver pelo Centro Interpretativo.
Sendo o Município, proprietário das instalações, e considerado o interesse manifestado pelo presidente da Junta de Freguesia de Avelãs de Cima em colaborar com a autarquia no apoio a prestar à concretização do projecto, o Executivo municipal, na sua última reunião, deliberou celebrar um protocolo com a Freguesia de Avelãs de Cima, para apoio à gestão das instalações da Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Canelas.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM