COIMBRA,17 de Setembro de 2021

Alvaiázere: Município promoveu campo de férias empreendedor

16 de Abril 2019 Rádio Regional do Centro: Alvaiázere: Município promoveu campo de férias empreendedor

O Município de Alvaiázere, no âmbito do seu programa de estímulo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento económico, denominado Alvaiázere+, promoveu, na semana de 8 a 12 de Abril, a StartUP Academy, um programa de formação de empreendedorismo para jovens entre os 14 e os 18 anos.

Este programa contou com a participação de 18 jovens, que divididos por quatro equipas, idealizaram, estruturaram e desenvolveram os seus projectos de empreendedorismo, tendo aleado o trabalho à realização de diversas dinâmicas e actividades no exterior, como paintball ou canoagem.

Os jovens empreendedores tiveram oportunidade de apresentar as suas ideias, numa sessão que contou com a presença de familiares, amigos, representantes de instituições da comunidade e presidente da Câmara, Célia Marques.

A criação de um lar de idosos a preços acessíveis e com componente de animação, Lar Felicidade, criação de um Skate Park, Parque PAM (Pôr Alvaiázere no Mapa), a requalificação e posterior sustentabilidade do moinho da Mata do Carrascal, Better Mill, e uma empresa de actividades de arborismo, a “Parque de Arborismo” foram ideias que surgiram deste campo de férias empreendedor.

“Os jovens participantes na StartUP Academy mostraram que são muito trabalhadores, persistentes e que têm um espírito empreendedor que se verificou em todas as suas acções durante o decorrer desta semana dedicada ao empreendedorismo”, realça uma nota da edilidade.

Jornal Terras de Sicó

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM