COIMBRA,25 de Outubro de 2021

Alvaiázere dedica a semana de 26 a 30 de Maio à Idade Maior

10 de Maio 2019 Rádio Regional do Centro: Alvaiázere dedica a semana de 26 a 30 de Maio à Idade Maior

Alvaiázere vai dedicar a semana de 26 a 30 de Maio à Idade Maior. Durante cinco dias, a Câmara Municipal promove um programa diversificado destinado à população sénior do concelho, que inclui um conjunto de actividades de carácter lúdico e cultural, mas também acções de capacitação, de rastreio e de ensino para a saúde.

A iniciativa pretende contribuir para a integração social dos idosos do concelho, para o combate ao isolamento a que algumas franjas desta população está dotada e para a coesão social da comunidade alvaiazerense.

O programa arranca, na tarde de segunda-feira (26), no anfiteatro de Maçãs de D. Maria, com teatro de rua, numa sessão que pretende evocar o património natural de Alvaiázere.

Na segunda-feira (27) destaque para uma sessão de cinema com o filme português “O pátio das cantigas”, que terá lugar na Casa Municipal da Cultura, pelas 14h30.

A terça-feira (28) será dia de convívio no Parque Multiusos de Alvaiázere. Assim, após a celebração Eucarística (11h30), a população sénior é convidada para um almoço, que antecede o espectáculo musical com a presença do padre José Luís Borga, numa tarde que continua com animação musical, desta feita num baile abrilhantado pelo Duo Musical Nova Onda. O convívio termina num lanche (18h30).

A saúde é o tema de destaque para quarta-feira (29). Afinal, o dia começa com um rastreio e ensino para a saúde (10h00), que inclui a avaliação dos riscos de fractura por osteoporose e de queda, bem como uma acção de sensibilização para a prevenção, promovido pela Unidade de Cuidados na Comunidade Al-Baiäz. Logo a seguir, Ulrich Cassiano apresenta numa palestra os “Métodos terapêuticos naturais”. À tarde (a partir das 14h30), os idosos são desafiados a subir ao palco da Casa Municipal da Cultura para mostrar as suas habilidades num Concurso de Talentos. O programa diário termina com um seminário sobre “Humanização dos cuidados”, a realizar pelas 20h30, na Casa Municipal da Cultura.

A quinta-feira (30) é dedicada à actividade física, começando com uma sessão de desporto sénior e continuando com um passeio cultural com a Apanha da Espiga. O dia termina com uma sardinhada com animação musical, que acontece na Mata Municipal de Alvaiázere.

De referir que as inscrições podem ser efectuadas até 17 de Maio.

Jornal Terras de Sicó

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM