O antigo edifício das Finanças em Alvaiázere, um imóvel público há largos anos sem utilização, passa para a gestão do Município, após um acordo de transferência assinado entre a autarquia e a tutela.
O espaço será agora requalificado para acolher novas instalações de serviços municipais, “garantindo uma utilização eficiente do património público em benefício da comunidade”, salienta a edilidade.
Na assinatura do acordo, o secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, João Silva Lopes, sublinhou o papel essencial das autarquias na revitalização destes espaços, destacando os impactos positivos tanto a nível social como económico.
“Esta requalificação, com um investimento previsto de aproximadamente 300.000 euros, surge no âmbito do reforço do compromisso do Município com a Área Social, permitindo a transferência dos serviços de acção social para este novo espaço”, frisa a autarquia.
Neste sentido, a Câmara de Alvaiázere refere que, com as candidaturas aprovadas e financiadas por fundos europeus aos programas Radar Social e CLDS, “foi possível a criação de novos postos de trabalho qualificados, fortalecendo assim a capacidade de resposta social do concelho”.
Fonte: Jornal Terras de Sicó
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM