COIMBRA,20 de Abril de 2024

Águeda: 1.ª edição da Feira das Lambarices adiada

15 de Agosto 2021 Rádio Regional do Centro: Águeda: 1.ª edição da Feira das Lambarices adiada

A Feira das Lambarices, cuja 1ª edição estava marcada para decorrer entre 3 e 12 de Setembro em Águeda foi adiada para o mês seguinte e irá ter lugar entre 8 e 17 de Outubro.

A decisão foi tomada pela organização, depois de concertado com o GEPAC (Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais) e com a Direcção-Geral de Saúde, que consideram mais apropriado adiar o evento, tendo em conta a actual situação pandémica.

“Apesar de todo o esforço feito entre as diferentes entidades, consideramos que é mais adequado, com base nas opiniões dos especialistas, adiar o evento para outubro, altura em que se espera estarem reunidas todas as condições para que esta importante e emblemática feira possa acontecer”, disse Ricardo Pereira, presidente da Associação de Vale Domingos, promotora do evento, agradecendo a compreensão de todos pelos constrangimentos associados ao adiamento.

Uma decisão que não foi tomada de ânimo leve, mas que resulta de algumas reuniões com a direção de saúde de Águeda e com os restantes parceiros, nomeadamente a Câmara de Águeda e o Governo, através do GEPAC, entidade que financiou o Orçamento Participativo Portugal do qual a Feira das Lambarices foi o projecto vencedor.

A 1ª edição da Feira das Lambarices alia um grande cartaz artístico a uma forte componente gastronómica, onde cerca de trinta municípios, de norte a sul do país, estarão presentes para promover o melhor da doçaria tradicional de cada região, prometendo fazer as delícias da população local, regional, nacional e até internacional.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM